Quinta-feira, 12 de Maio de 2011
O ruído de campanha

Muito bem, teve piada, sim senhor, pintelhos e não sei quê. Teve piada 5 minutos. Agora começa a cheirar a ruído para desconversar. Principalmente vindo de onde vem. Nunca acredito muito na inocência nestas matérias. Dar valor a isto é ajudar a esse ruído. É um caso sem importância que muitos dramatizarão como já vem sendo hábito. É triste que assim seja. Porque olhando para trás vemos Manuel Pinho e o fim da crise, Mário Lino e a obstinação com a Ota (margem sul jamais), Almeida Santos e as ameaças terroristas nas pontes, enfim, em conjunto de catrogadas (como dizia a minha amiga Shyznogud hoje de manhã) com um impacto bem mais significativo na política do país do que uma expressão infeliz na sua forma e não no seu conteúdo. Tenham lá juízo.



publicado por jorge c. às 11:09
link do post | comentar | partilhar

71 comentários:
De Mário Silva a 12 de Maio de 2011 às 14:19
Nunca ouviu a expressão popular " Ver um palito no olho dos demais quando temos um barrote no nosso"?

Assim me parece o seu Post.

Para mim todas as atitudes referidas e a que pretende defender, são igualmente graves!

Mas claro, eu não sou PSD!


De jorge c. a 12 de Maio de 2011 às 14:23
Mas o Mário por acaso viu-me a defender alguma coisa? Esse seu comentário está impregnado de juízos pré-concebidos e como é evidente ignora a natureza do meu post optando pela habitual insinuação partidária que este blog - como será bom de ver por tudo aquilo que aqui tem sido escrito - despreza, não obstante a assumpção de militância do seu autor.
É isto, em rigor, que distingue as pessoas que gostam do debate político e as que gostam de discutir questões laterais, irrelevantes e que nada acrescentam à política.


De Mário Silva a 12 de Maio de 2011 às 14:48
Claro Jorge, não defendeu, peço desculpa!

Desvalorizou uma expressão e valorizou outras!

Certo? Fez isso? Interpretei bem?

Não vi, e não vou ver o que por aqui se tem escrito, sem ofensa e sem qualquer menosprezo.

Apenas acho que as "balanças" quando usadas para pesar, devem estar calibradas!

A propósito: não sou PS!


De jorge c. a 12 de Maio de 2011 às 14:53
Então como é que você faz um juízo sem saber o que se escreve por aqui? Parece-me um total despropósito.
O resto é a sua opinião que eu não vou comentar.


De Mário Silva a 12 de Maio de 2011 às 14:57
Ok! Cada um fica com a sua!

Mas, pelo sim e pelo não, e no que respeita só ao que li e comentei: calibre a sua "balança".

Até uma próxima!


De carlos guerreiro a 12 de Maio de 2011 às 15:11
não é uma expressão popular. mais correctamente é um passagem bíblica... Lucas 6:41 "E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?"


De RITA a 12 de Maio de 2011 às 16:46
Mario, não é bem uma expressão popular, mas sim uma expressão biblica de Jesus Cristo. Mas relativamente ao post em si. De facto só vêm os defeitos dos outros. Agora ver os defeitos do PS , que anda a empalear o ze povinho para desviar as atenções de um programa vago e sem dizer como vai executar o programa da troika. Admitir que vai baixar a TSU e depois não diz como vai compensar essa perda de receitas é contraditorio. Não diz e depois ataca o PSD para dizer como o vai fazer. Espectaculo. Showmens.


De AC a 12 de Maio de 2011 às 14:24
Mas porque raio de razão é que esta "coisa" está em destaque no "Sapo"? Sinceramente!!!


De jorge c. a 12 de Maio de 2011 às 14:28
Como será bom de imaginar não é a mim que tem de fazer essa pergunta.


De Moises Oliveira a 12 de Maio de 2011 às 15:29
Porquê? Não pode? Não que concorrer ao lugar de editor de noticias do sapo?? Mexa-se!!!
Ou gostava assim tanto do lápis azul???


De H. Pereira a 12 de Maio de 2011 às 14:24
Este tipo de gente só engana quem gosta de ser enganado.De repente pôs o conta quilómetros a zero, como se nada fosse com ele, esquecendo-se que quer ele (foi ministro das finanças), quer o PSD (também esteve no governo e se caíu foi porque não fizeram das boas). Mas o que na realidade eu gostava mais de ver quer na imprensa escrita, quer na falada, com muita insistência e veemência era a abordagem da seguinte problemática: toda esta gentinha que esteve no governo do 25 de Abril para cá, cada qual à sua maneira, teve responsabilidade na situação a que o país chegou; a crise não apareceu aí por obra e graça de N. Sra. de Fátima. E a quem é que compete o apuramento de responsabilidades? Ou não há, como sempre, responsáveis? Quem é que é responsável pela gestão ruinosa e danosa dos nossos impostos entregues ao estado/governo? Acho que o regime, estado devia ter mecanismos tais ao seu dispôr, que não permitissem sequer a esta gentinha em pensar em fazer o que fizeram ao país; bastava um para exemplo.


De Anónimo a 12 de Maio de 2011 às 15:02
Caro H Pereira, apenas para lhe avivar a memoria de que em 16 anos, nós fomos governados apenas 2 anos pelo PSD e 14 pelos Socialistas, que neste 16 anos o desemprego triplicou, no caso dos jovens licenciados, é impossível arranjar emprego a não ser como caixa de supermercado, Sem qualquer desprezo pelas pessoas que nelas, trabalham, pois comecei a minha actividade exactamente ai, ainda enquanto estudante, e hoje passados 12 anos ainda estou ligado a mesma empresa como chefe de zona.
Foram os socialistas, que acomodaram mais de 300000 pessoas a receberem o RSI, sem nunca trabalhar, alguns a ganharam tanto como quem trabalha pelo ordenado mínimo.
Numa democracia em que a justiça não estivesse Partirizada, e funciona se de verdade, hoje J Sócrates não era candidato a coisa alguma, mas sim estaria a responder pelos seus crimes



De .Isabel a 12 de Maio de 2011 às 15:26
Pois eu acho que perdemos o comboio da Europa, nos anos de governo PSD. Foi quando se recebeu milhões de contos para modernizar o país e o dinheiro foi desviado para motas, automóveis e outras mordomias...


De João a 12 de Maio de 2011 às 15:56
Ai, quer dizer, nos finais dos loucos anos 90, não entrou dinheiro a 'rodos' da UE? Anos em que se cometeram os maiores desvarios orçamentais pelos governos despesistas do Guterres??? De 1996 a 2001 entram, em média 30.000 funcionários públicos por ano!!! Nesses anos não foi o fartar vilanagem??? Motos, Carros, Casas,... E tu compraste o quê?
Claro que em matéria de 'fartar vilanagem', ninguém chega aos governos do Sócrates, esse....


De Anónimo a 12 de Maio de 2011 às 18:13
Caríssima Isabel,

Ainda hoje entram milhões de fundos comunitários, tal como tem entrado todos os anos dos governos Socialistas, a diferença é que no tempo de Cavaco Silva, a obra apareceu, concordemos ou não com as opções, enquanto no tempo dos governos Socialistas, a execução foi miseravelmente baixa, e muito do dinheiro disponível nunca foi usado. E teve de ser devolvido a Europa


De P. Marques a 12 de Maio de 2011 às 16:38
Caríssimo Anónimo,
só "para lhe avivar a memória": foi dífícil ter o PSD mais tempo no governo, tendo em conta que o Dr. Durão, depois de uma boa temporada a comer chouriço em feiras, a dançar com velhinhas e a tentar convencer-nos de que ele era o homem, alcançado o objectivo,"fugiu"! Como se vê, é possivel não só arranjar emprego mas também subir uns patamares, facilmente!
Na altura, muitos portugueses ficaram em extase por vêr um "patrício" em tão alto e honroso cargo, defendendo a tese de que poderia ser óptimo para nós! Então fazer campanha eleitoral com o nosso dinheiro, apregoar o empenho no futuro do nosso país e voltar as costas, como quem sai da loja dos frangos para o armazém das bicicletas não é crime?! Não deviam ser julgados?!
Adiante...
...Aproveitando a oportunidade, o Dr. Santana Lopes ocupou a vaga mas pouco tempo mais lá esteve, e mais comentários não faço acerca deste "governante". Como se vê ainda há oportunidades de emprego para quadros superiores!
Portanto, no que respeita aos poucos anos de governo PSD acho que está explicada parte do porquê.
Caríssimo, estou de acordo com a análise feita ao PS mas não ponha as suas mãos no fogo pelos seus "amigos".


De helder a 12 de Maio de 2011 às 16:37
o povo é que nunca fiscalizou os governantes.
só falamos nos cafes e agora nos blogs.
tomates já não temos, importamos ..???
todos os actos eleitorais são a nossa arma contra quem nos governo mal.
mas continuamos a premiar a incompetencia e a corrupção.
tamos nos genes.
nada a fazer?


De João Cardoso a 12 de Maio de 2011 às 14:33
JÁ NOS ESQUECEMOS TAMBÉM DA PINHORA DA RETRETE DAS ANTAS!!!



De Anónimo a 12 de Maio de 2011 às 14:33
“Voa Maria voa”

Vento que sopra nas asas
Colocou a Maria a voar
Vendaval não pode parar
Em Bruges há-de aterrar

Estava muito produzida
Segura com Júlia a falar
E tudo ela soube explicar
Nosso apoio é pr’a ficar

Vejam o vídeo na rede
Se não querem acreditar
Neste exemplo sem par

Voa nas asas do vento voa
E não se cansem de ajudar
Sonho assim não pode parar.


http://takeustobruges.blogs.sapo.pt/

http://sic.sapo.pt/proj_queridajulia/Scripts/videoPlayer.aspx?videoId={B0C9642E-CECC-4E34-9EBA-3647D34DABA4}


De vasco a 12 de Maio de 2011 às 14:42
Naturalmente que foi uma expressão para uns infeliz para outros nem tanto tal como as que o Sr. referiu no post.
Mas dada a altura do campeonato e a fase critica em que estamos creio que devemos pensar com a cabeça e não com a ponta da lingua!
O país não precisa deste tipo de linguagem e não se revê neste tipo de comentários!
Inocente não foi tal como todas as declarações feitas por politicos.
Creio que este Sr. já teve a cota parte na culpa a que chegamos por isso creio que devia era ir gozar a boa reforma que tem e deixar-se de tretas pois nos ultimos dias só tem dito alarvidades.


De Anónimo a 12 de Maio de 2011 às 16:02
muito bem....
aplaudo!!!!!!!!!!


De A.J. a 12 de Maio de 2011 às 16:51
correctíssimo.


De Maria a 12 de Maio de 2011 às 14:54
Não percebo como é que "isto" aparece no Sapo. O Sr. Catroga já demonstrou em mais que uma ocasião que não merece a nossa atenção. Foi-lhe atribuído um cargo na campanha do PSD de mérito muito duvidoso principalmente a nível do comportamento. À distância parece-me que o Sr. Catroga ou vai a caminho de uma doença degenerativa do foro neurológico ou teria tido uma lesão frontal no cérebro, que dá irresponsabilidade de comportamento e principalmente verbal ou estará numa andropausa tardia com fortes recalcamentos sexuais. Só uma destas razões é que podem justificar um comportamento tão irresponsável.


De jorge c. a 12 de Maio de 2011 às 14:55
Como isto aparece no Sapo, como deve imaginar, não é a mim que tem de perguntar.


De Pete a 12 de Maio de 2011 às 15:02
Está a falar de quê? Cliquei neste link para quê?


De jorge c. a 12 de Maio de 2011 às 15:04
Ler notícias não era mau de todo. Quanto ao porquê de teres (não sabia que éramos amigos) carregado neste link é uma questão que nem metafisicamente me sinto em condições de responder.


De a.marques a 12 de Maio de 2011 às 15:06
Antes minutos de piada de Catroga, que a eternidade dos burlões de imunda toga.


De Anónimo a 12 de Maio de 2011 às 15:11
tanto fogo para tão poucos bombeiros
O k ele disse foi na hora certa chega de tanta polemica
temos um Pais n MISERIA GRAÇAS A QUEM ao PSSSSS
VAMOS DAR O NOME AOS BOIS chega estamos todos saturadosdesta merd..... todas
numa casa onde não a Pão todos ralham e ninguem tem razão mas aquiquem não tem razão são os militantes e simpatizantes do PPPPSSSS chega


De Carlos Marques a 13 de Maio de 2011 às 16:21
1º. Em 37 anos nunca fui apoiante do PSD.
2º. O PS tem-me desiludido.
3º. Não tenho votado nas ultimas eleições, porque estou farta desta maneira de fazer politica, e não vejo nas restantes forças políticas, capacidade para dar a volta, nem BE nem PCP, nem CDS, embora ache que este último tem um dirigente muito esperto, que é capaz de surpreender nestas eleições.


Comentar post

Um blog de:
Jorge Lopes de Carvalho mauscostumes@gmail.com
pesquisa
 
arquivos

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

tags

todas as tags

blogs SAPO
visitas
subscrever feeds